domingo, 23 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral proibe divulgação da pesquisa de Simplesmente Maria em Arari




Sob suspeita de fraude, a Justiça Eleitoral proibiu a coligação da candidata Simplesmente Maria (foto) de divulgar a pesquisa feita pelo INOP (Instituto Nacional de Opinião Pública). Comemorada com meio mundo de fogos, o resultado da pesquisa foi anunciado no início desta semana. 

De acordo com o processo, foram verificadas as seguintes irregularidades: 1. Inesistência do número de registro da empresa Rafaela Cantanhede Lemos Gomes – INOP, contratada por Silmar Alimentos LTDA, junto ao Conselho regional de Estatística (CONRE); 2. Inexistência de informações quanto aos bairros abrangidos. Também consta como período de realização da pesquisa entre os dias 11 a 14 de setembro nos formúlarios do INOP, no Tribunal Superior Eleitoral a informação é que os dados foram conhidas de 12 a 14 de setembro. 

A liminar determina a imediata suspensão da vinculação da pesquisa até que sejam sanadas as irregularidades detectadas. Simpesmente Maria tem 48 (quarenta e oito) horas para o cumprimento da decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário